Fernando Safatle, filiado à Rede Sustentabilidade, é segundo suplente de senadora Lúcia Vânia, que faz parte da chapa majoritária encabeçada por José Eliton, candidato a governador pelo PSDB. ]
Na sexta-feira da semana passada, dia 24, aconteceu em Catalão o evento de lançamento da candidatura de Gustavo Sebba, também do PSDB, que contou com a presença de José Eliton e Marconi Perillo. Em razão de outro compromisso, Lúcia Vânia não pode comparecer ao lançamento, pedindo que Fernando Safatle a representasse na ocasião. Fernando compareceu.
Ao usar a palavra, Gustavo Sebba e seu pai Jardel Sebba, ambos com desgaste tremendo perante o eleitorado de Catalão, nem sequer citou o nome de Fernando Safatle, que estava ali representando a candidata ao senado da coligação que eles apoiam. Uma grande grosseria e falta de consideração. Foi nada não.
Ao usar o microfone para discursar, Marconi Perillo tentou minimizar o descaso do pai e filho. O ex-governador elogiou Fernando Safatle e fez questão de lembrar que ele ocupou cargo importante no governo de Goiás, quando Henrique Santillo governou do Estado. Bem mais educado e cortêz com o convidado, Zé Eliton não só mencionou a presença de Fernado Safatle como o chamou para subir ao palco e usasse da palavra.

Fernando Safatle foi ao evento representando a senadora Lúcia Vânia, de quem é candidato a segundo suplente, na eleição deste ano
Fernando agradeceu e retribuiu a gentiliza, delicadeza e diplomacia de Marconi e Zé Eliton, destacando o papel importante que ambos exercem na política de Goiás. É com esse tipo de arrogância e desprezo que o pai Jardel Sebba e o filho Gustavo Sebba costumam tratar os conterrâneos que, por não concordar com o estilo atrasado da dupla fazer política, fazem opção por não seguir seus passos políticos.