Banner Equatorial
Início » Dissidentes do MDB são expulsos do partido por unanimidade. Inclusive Adib Elias, de Catalão

Dissidentes do MDB são expulsos do partido por unanimidade. Inclusive Adib Elias, de Catalão

de Antônio Paulino
16 visitas

Os prefeitos Adib Elias (Catalão), Fausto Mariano (Turvânia) e Paulo do Vale (Rio Verde) foram expulsos do MDB na tarde desta quarta-feira, 27, após decisão do conselho de ética do partido, que decidiu pelo cancelamento da filiação dos agora ex-emedebistas.

O conselho aprovou a expulsão dos três por unanimidade. Vale, Mariano e Elias são alvos de processo no diretório estadual desde quando escolheram apoiar o governador Ronaldo Caiado (DEM) na disputa pelo Governo e não o presidente da sigla em Goiás, Daniel Vilela (MDB).

Nenhum dos julgados compareceu à votação. Segundo a advogada do prefeito de Rio Verde, Amanda Freire, os votantes justificaram a decisão dizendo que a dissidência configurou em “agressão ao estatuto ao código de ética”. Ela disse que sustentou que o processo foi aberto em 16 de abril de 2018 e a convenção que lançou Vilela candidato foi em agosto do mesmo ano, mas o argumento não foi aceito pela mesa.

O advogado do partido, Marconi Pimenteira, disse que, ao contrário do que vem sendo ventilado, a decisão do diretório estadual é soberana e não depende de aval da direção nacional. “Não chegou nenhuma ordem do diretório nacional, nós temos independência administrativa e é para isso que existe o conselho de ética, para apurar o que seja competência da circunscrição de Goiás”, disse.

Compuseram a mesa o presidente do Conselho de Ética, Valdeci Mendonça, o rlator do caso, Ezizio Barbosa, Liosmar Mendanha, Fausto de Paula, José Gomes, Lucimario Gouveia, Dra. Silvana Alves e o primeiro suplente, Márcio Lins. (Jornal Opção)

Paulo do Valle, de Rio Verde; Fausto Mariano, de Turvânia; e Adib Elias, de Catalão, foram expulsos do MDB

0 comentario
0

Deixe um comentário