Apesar de ainda estar cedo para definições, as articulações em torno das eleições municipais de 2020 andam a todo vapor em Catalão. Nomes são sondados e encontros estão acontecendo frequentemente entre pessoas e grupos que pretendem disputar a sucessão do prefeito Adib Elias, que deverá ser candidato à reeleição.
No sábado passado, no “Nosso Programa”, da Rádio Sucesso, o nome do ex- Superintendente da SAE, César José Ferreira, foi lançado como pré-candidato do grupo apoiado pelo ex-prefeito Jardel Sebba e seu filho, deputado Gustavo Sebba.
Na prática, quem administrava a cidade era César, o homem forte e de toda confiança de Jardel, que ganhou mas não assumiu, deixando a responsabilidade de governar para outros, principalmente para César.
Quem apostava que a vereadora Rosângela da Adisgo, única representante do PSDB no legislativo municipal, fosse a indicada do seu partido para disputar a prefeitura, foi surpreendido pelo anúncio do nome de César Ferreira, do PSD.
Mas, o nome de Rosângela não está ainda descartado, ela tem mantido constantes conversas com o presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela. Daí pode surgir uma nova composição visando a disputa do ano que vem. Como todos sabem, em política tudo é possível. Até a data das convenções partidárias, na metade do ano que vem, muita coisa ainda vai acontecer, muitas surpresas vão acontecer. Só esperar pra ver.