Início » Governo de Goiás inaugura novo quartel do Corpo de Bombeiros em Silvânia

Governo de Goiás inaugura novo quartel do Corpo de Bombeiros em Silvânia

de Antônio Paulino
18 visitas

Instituição que hoje é referência nacional, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás inaugurou, nesta segunda-feira, 13, sua nova sede na cidade de Silvânia, a 85 quilômetros da capital. Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado reforçou a importância da corporação e destacou a qualidade de sua atuação em todo o Estado. “Este novo quartel do Corpo de Bombeiros traz para Silvânia e região mais segurança, e corresponde àquilo que a sociedade espera do governo. Esses homens vão poder ensinar e orientar os cidadãos, no sentido de preservar o meio ambiente, de poder combater incêndios e socorrer pessoas em momentos críticos”, resumiu o governador.

Com 1500 metros quadrados, sendo 500 de área construída, o Pelotão do Corpo de Bombeiros em Silvânia atende a outros seis municípios da chamada Região da Estrada de Ferro: Vianópolis, Leopoldo de Bulhões, Gameleira de Goiás, Orizona, Santa Cruz e São Miguel do Passo a Quadro. A obra foi realizada por meio de uma parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Estado, o município de Silvânia e empresários da região.

De acordo com o prefeito de Silvânia, José Faleiro, a parceria público-privada foi uma iniciativa fundamental para que a obra fosse concluída. “Esse é um grande marco para a nossa região. Agradeço muito ao governador Ronaldo Caiado, ao coronel Matheus [Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás] e aos empresários que contribuíram para esta construção”.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, destacou que a experiência em Silvânia foi totalmente bem sucedida e que deve ser implementada em outros municípios. “Essa é uma obra que vai atender cerca de 300 mil pessoas com serviço de qualidade, que já é marca registrada do Corpo de Bombeiros Militar aqui do Estado de Goiás. Esta é a fórmula do sucesso. Nós estamos buscando essa fórmula em todos os 246 municípios do Estado de Goiás, nos colocando à disposição, conversando, dialogando, enfrentando os problemas e a criminalidade”, defendeu.

0 comentario
0

Deixe um comentário