Adib é cumprimentado na chegada à prefeitura pelo secretário de Saúde, Velomar Rios, e o vice João Sebba, que é prefeito titular interinamente
Adib já está de volta a Catalão, após 31 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando da COVID-19. Assim que chegou à cidade, na manhã desta terça-feira, 09, o prefeito licenciado reuniu a imprensa local para dar uma coletiva e falar sobre esse tempo que está fora da cidade. A assessoria do prefeito recomendou que não se fizesse perguntas sobre assuntos administrativos, apenas sobre seu tratamento e suas condições de saúde.
Ainda bastante debilitado fisicamente, Adib desceu do carro, na porta da prefeitura, e usou uma cadeira de rodas para entrar no prédio. Pesando 14 quilos a menos, o prefeito foi saudado calorosamente pelos profissionais da imprensa que o aguardavam na porta do auditório da prefeitura. Não foi permitida a entrada de outras pessoas que não fizessem parte da imprensa.
Visivelmente emocionado, Adib Elias repetiu o que já vem falando pelas redes sociais: Essa é uma doença brutal, estou aqui por Deus e prometi ao meu filho Guilherme que não ia chorar”, falou tentando se descontrair. Agradeceu a todos pelas orações, agradeceu sua equipe da prefeitura e não esqueceu de destacar o trabalho dos profissionais de saúde que o assistiam em São Paulo.
Com o auxílio da filha Patrícia, que se colocou ao seu lado segurando o microfone, respondeu a várias perguntas e explicou tudo que aconteceu desde sua saída de Catalão. “Aprendi bastante nesses 31 dias”, afirmando que muita coisa vai mudar em sua vida. E acrescentou: “Não tenho limites para tomar decisões que julgar necessárias, faço o que tiver que fazer”, deixando nas entrelinhas que poderá adotar medidas duras para evitar que a doença continue afetando cada dia mais pessoas em Catalão.
Filha amorosa
Apenas uma vez Patrícia usou o microfone para falar algo sobre a situação e expressar seu amor pelo pai: “Farei tudo de novo outras cinquenta vezes se for necessário, mas, pai, não nos dê outro susto desse, brincou a única filha mulher de Adib.


