Superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, destacou aumento no número de casos entre jovens| Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
Nesta quarta-feira, 24, o Estado de Goiás recebeu novas doses de vacinas da CoronaVac e da AstraZeneca. Do total de doses recebidas, 68 mil serão utilizadas para imunizar idosos de até 80 anos. A distribuição das doses para as regionais começou hoje, 25, e até amanhã todas as regionais terão recebido. Das regionais de saúde, as vacinas serão distribuídas para os municípios, aqueles que estiverem mais próximas da capital irão receber a partir de quinta-feira, enquanto os mais distantes a partir de sexta.
Atualmente, a população de idosos em Goiás de 80 a 84 anos é de aproximadamente 60 mil pessoas. Segundo Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), as doses recebidas serão suficientes para vacinar os idosos nesta faixa de idade e alguns até 78 anos. “Nós temos uma população de 80 a 84 anos de aproximadamente 60 mil pessoas e nós recebemos 67 mil doses para a primeira dose, então nós vamos chegar além dos 80”, pontuou.
Segunda onda em Goiás
A segunda onda da Covid-19 em Goiás tem impressionado pelos altos números diários de novos casos, óbitos e internações. Outra observação feita pela SES-GO, é que o tempo entre a detecção do caso e a internação está sendo menor.