O governador Ronaldo Caiado, ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante assinatura da portaria que eleva Centro Universitário de Anápolis ao patamar de Universidade Evangélica de Goiás
O governador Ronaldo Caiado e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, participaram da solenidade para transformação do Centro Universitário de Anápolis em Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica) ocorrida na noite desta segunda-feira (31/05), em Anápolis. O ato foi marcado pela assinatura de portaria ministerial para consolidação da mudança, efetivada após 74 anos de fundação da instituição. “Uma universidade tem dever com seu Estado, com a sociedade, para atuar em sintonia com pessoas de bem que queiram trazer pesquisa e trabalhar cada vez mais no apoio às famílias vulneráveis”, defendeu Caiado.
]
O governador defendeu o retorno das bolsas de pesquisa e especialização em benefícios para estudantes. Ele enalteceu a qualidade do trabalho realizado pela UniEvangélica e os desafios que o título de universidade traz. “A conquista não credencia mais direitos, pelo contrário, impõe mais deveres”, destacou, durante discurso.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez questão de proceder a assinatura do ato impresso que promove o status da instituição, juntamente com o governador e outras autoridades. “Deus preparou esse tempo para que um pastor e ministro assinasse o credenciamento”, declarou.
O ministro reforçou as características que marcam a conduta do gestor goiano. “Eu que ordeno por dia R$ 480 milhões, tenho muita alegria quando participo de um evento com homens públicos de verdade, que não querem roubar, mas sim doar”, enalteceu.
