Com o prefeito, lá estiveram os deputados José Nelto (federal); Jamil Calife (estadual); o secretário de Saúde, Velomar Rios; as engenheiras Thaynara Corrêa e Silva e Stephani Paiva, da Secretaria de Obras; os vereadores Cláudio Lima, Maciel Batalha e Gilmar Antônio.
Quem agendou esse encontro foi o atuante deputado José Nelto, reeleito com a merecida ajuda de 10 mil catalanos. Na reunião foram tratadas algumas alternativas, com uma delas, despertando maior interesse: a construção de um anexo específico para a oncologia, sem que tenha que modificar o projeto original. Assim, Catalão terá onde atender os seus pacientes de câncer, sem a necessidade de deslocamento até Barretos, Goiânia ou Jales, ficando os pacientes mais próximos dos seus familiares e sem o sacrifício das viagens, embora tenham toda a assistência e proteção por parte da Prefeitura de Catalão.
Resumindo, foi uma reunião produtiva, pragmática, já estabelecendo como será o hospital, sem alterar o projeto original. Esse anexo vai aumentar o custo da obra em cerca de 10 milhões de reais, “mas nós vamos fazê-la“, garante Adib Elias.
O ministro Queiroga, que havia apresentado a sugestão, também proporcionou esse importante atendimento por parte do seu pessoal. “À ele e à sua equipe, o nosso agradecimento”, antecipou o prefeito de Catalão.
