A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, em parceria com a Agência Goiás Fomento, iniciou nesta terça-feira (06), a prestação de consultas para empresários de Catalão interessados em pleitear recursos através das linhas de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e financiamentos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Durante dois dias, o coordenador de Captação da Agência de Fomento de Goiás, Welinton de Araújo Brito e o secretário de Indústria e Comércio, Geraldo Rocha, farão visitas à classe empresarial do município, oferecendo os recursos para expansão e implantação de novos projetos. A meta é atender pequenas, micros, médias e grandes empresas locais e influenciar a vinda de novas indústrias para Catalão com o oferecimento de créditos que vão de R$ 2 mil ao teto máximo de até R$ 4 milhões.
De acordo com o coordenador, a parceria entre município e estado visa fomentar o desenvolvimento econômico da cidade disponibilizando os financiamentos com juros de 5% a 7% ao ano. “Se qualquer indústria ou empresa vier para Catalão, expandir seu empreendimento e ofertar ao menos mais dez novos empregos, esses empregos vão permanecer na cidade. Com isso, aumenta a receita municipal. A ideia é essa, que a renda não saia da cidade”, explicou Welinton.