Vereador Jair Humberto, presidente da Câmara Municipal de Catalão, esteve na manhã desta quinta-feira (09) participando de um programa na Rádio Top Fm, comandado por Antonio Paulino e Aguinaldo Batista, ocasião em que abordou a discursão em torno de uma ação proposta do MP de Catalão, que determinou uma adequação do número de servidores em cargo comissionado contratados pelo Poder Legislativo Municipal com o número de servidores efetivos.
O presidente da Câmara fez questão de deixar claro que está tratando do assunto com a seriedade e reponsabilidade que o tema merece e explicou que irá tomar as medidas que forem necessárias. Porém, falou que o assunto teve início em 2014, quando o MP sugeriu a adequação do número de servidores naquela Casa. Em 2017 a mesma medida foi tomada.
Atualmente, disse Jair Humberto, a quantidade de servidores que trabalham na Câmara Municipal é equivalente à necessidade para que a Casa funcione normalmente. E explica que irá discutir com MP e Judiciário medidas poderão ser tomadas de modo que o funcionamento da Câmara não seja prejudicado.
Jair Humberto rebateu com veemência a notícia divulgada por um blog da cidade de ele teria ameaçado processar veículos de imprensa local que replicassem a matéria. “Eu jamais disse isso, até porque se fosse assim eu estaria agindo como um ditador, e isso eu nunca fui. Portanto, essa afirmação não partiu de mim, sou um defensor da democracia e defendo a liberdade de expressão”.
