Banner Equatorial
Início » Equatorial Goiás tem 4ª maior evolução do País em índice de satisfação do consumidor 

Equatorial Goiás tem 4ª maior evolução do País em índice de satisfação do consumidor 

de Antônio Paulino
304 visitas

Goiânia, 14 de agosto de 2023 – A Equatorial Goiás alcançou 67,9% no Índice de Satisfação na Qualidade Percebida (ISQP) 2023, da Pesquisa Abradee, realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica. O desempenho da distribuidora evoluiu 16,7% em relação ao ano passado, quando foi medido 58,2% de satisfação. Com esse resultado, a companhia apresentou a quarta maior evolução entre todas as distribuidoras do Brasil, a maior da Região Centro-Oeste. 

O ISQP é levantado desde 1990 pela Abradee entre o público de varejo, baixa tensão, urbano e residencial. Neste ano, a Equatorial Goiás apresentou evolução em todos os tópicos que compõem o índice: 21,2% de melhora no quesito fornecimento de energia, 18,7% em imagem, 15,5% em conta de luz, 13,2% em atendimento ao consumidor e 15,4% em informação e comunicação. Esta evolução foi percebida pelo cliente em apenas quatro meses de gestão, uma vez que o resultado é referente a 962 entrevistas realizadas entre fevereiro e abril deste ano, em 53 municípios. 

Para o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, esse resultado traz muita satisfação à empresa e é reflexo do trabalho intenso que o Grupo Equatorial tem desenvolvido nesses sete meses de trabalho no Estado. “A opinião dos nossos clientes é de suma importância para a definição de ações de melhoria na qualidade do atendimento e dos serviços prestados à população. Os números mostram que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito trabalho pela frente“, comenta. 

Trabalho contínuo 

A Equatorial Goiás está reforçando as ações com foco no cliente goiano, levando atendimento cada vez mais próximo e disponibilizando ainda mais canais de comunicação com a empresa, como a Clara, assistente virtual por WhatsApp que chegou ao Estado em março. Estima-se que somente 3% dos clientes que solicitam serviços na Clara precisam procurar outros canais para o atendimento. Esse modelo de gestão tem garantido mais assertividade, além de um atendimento ágil para todos os clientes. Como resultado deste trabalho, no primeiro semestre, a Equatorial Goiás conseguiu reduzir em 34,4% o número de reclamações na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Goiana de Regulação (AGR), em comparação ao mesmo período do ano passado. 

A companhia reforça que atua fortemente em ações que contribuam para o desenvolvimento do Estado, conduzindo investimentos maciços com o objetivo de evoluir na qualidade e confiabilidade do serviço prestado e que, dessa forma, garantirão a satisfação dos clientes goianos, beneficiando a sociedade em geral.  

Somente no primeiro semestre, a Equatorial entregou três grandes obras para Goiás, que somaram investimentos de aproximadamente R$ 175 milhões: a Subestação Aparecida mais uma Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT); a linha Goianésia – Barro Alto; e a Subestação Riviera – Parque Atheneu, em Goiânia. Já neste início de segundo semestre a distribuidora ainda entregou a reconstrução da Subestação Anápolis Universitário e a ampliação e melhorias nas Subestações Daia e Jundiaí, além do anúncio da nova linha Pireneus-Daia, prevista para novembro, obras que somam uma injeção de R$ 130 milhões no sistema elétrico de Anápolis. 

Sobre a Equatorial Goiás  

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário