Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta quinta-feira (21/03) no centro de Pires do Rio, no sudeste goiano. Um homem identificado como J.H.E.Q. foi atingido por nove disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em um estabelecimento comercial.
Ataque repentino em pleno horário de trabalho
De acordo com informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, por volta das 14h, a vítima trabalhava assentando placas de gesso dentro de um cômodo comercial, quando um indivíduo usando capacete, camisa de manga longa azul, bigode, magro e calça jeans entrou no local com uma arma de fogo em punho.

Segundo outro trabalhador que também estava no local, o autor chamou a vítima pelo nome. Quando a vítima virou-se para ver quem era, foi surpreendido com vários disparos à queima-roupa. O atirador ainda teria dito para a testemunha “correr”, antes de fugir.
Outra testemunha que também estava no local fazendo o assentamento de pisos, contou que viu o autor chegar perguntando por alguém (sem entender o nome mencionado) e, logo depois, escutou os disparos. O criminoso fugiu rapidamente, subindo na garupa de uma motocicleta preta e vermelha, que aguardava do lado de fora, seguindo sentido oeste, em direção contrária à via.
Vítima foi socorrida com vida
Apesar da gravidade dos ferimentos, J.H. foi socorrido ainda com vida pelo colega que o levou imediatamente ao Hospital Municipal de Pires do Rio. A equipe médica confirmou que a vítima foi atingida por nove disparos, localizados da seguinte forma:
- 01 no braço
- 03 no abdômen
- 01 no tórax
- 01 na perna esquerda
- 01 na perna direita
- 01 na face
Apesar de estar consciente no momento do atendimento, J.H. declarou não saber quem são os autores, nem o motivo da tentativa de execução.
Autores seguem foragidos
A Polícia Militar realizou patrulhamentos e buscas pela cidade, mas até o momento, os autores não foram localizados e tomaram rumo ignorado. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Pires do Rio, que agora trabalha para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.
Denúncias
A PM reforça que informações anônimas podem ser repassadas pelos números 190 ou 181 e serão mantidas sob sigilo, podendo colaborar de forma crucial para a resolução do caso.
A ocorrência chocou moradores do município, pela ousadia dos autores e pela gravidade da tentativa de homicídio em plena luz do dia e em um ambiente de trabalho. O estado de saúde da vítima não foi atualizado até o momento.