Início » Fugindo de condenação no estado do Ceará, homem é preso pela PRF e CPE na BR-050, em Catalão

Fugindo de condenação no estado do Ceará, homem é preso pela PRF e CPE na BR-050, em Catalão

de Antônio Paulino
62 visitas

Com apoio da Polícia Militar de Goiás, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ª CIPM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 31 anos, considerado de alta periculosidade, na tarde desta quinta-feira (15), durante uma fiscalização de rotina na BR-050, em Catalão, região sudeste de Goiás. Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido no mesmo dia, em razão de condenação definitiva a mais de 25 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado.

A abordagem ocorreu por volta das 15h, na base da PRF localizada no km 286 da rodovia. O homem viajava em um ônibus de turismo que fazia o trajeto do Ceará com destino a São Paulo. Durante a checagem dos passageiros, ele afirmou que seus documentos estavam no compartimento de bagagens do veículo. No momento em que desceu do ônibus acompanhado pelos policiais, tentou fugir a pé, adentrando uma área de pastagem nas proximidades da unidade operacional.

Os policiais iniciaram perseguição e conseguiram capturá-lo poucos minutos depois. De volta à base, ele forneceu um nome verbalmente e alegou não estar portando documentos, justificando a fuga por “medo da polícia”. Diante das inconsistências e do comportamento suspeito, os policiais aprofundaram a verificação e confirmaram sua real identidade.

Foi constatado que o homem era foragido da Justiça e que havia sido emitido contra ele, naquela mesma data (15/05/2025), um mandado de prisão em razão de uma condenação definitiva por homicídio duplamente qualificado. Além disso, ele responde a diversos outros processos criminais e também deverá ser responsabilizado pelo crime de falsidade ideológica.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Catalão, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário