A Polícia Militar de Goiás, por meio do 18º Batalhão, apreendeu um menor de 17 anos nesta quinta-feira (23/05), após a prática de ato infracional análogo ao crime de furto no interior da Câmara Municipal de Catalão.
A ação se deu após solicitação realizada por seguranças da referida instituição, informando que o menor havia subtraído a quantia de R$ 200,00 e um aparelho celular da marca Samsung pertencentes a um idoso que estava dentro da sala do parlamentar.
De imediato, equipes do 18º BPM deslocaram-se até o local, onde localizaram o menor e, conforme o protocolo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos legais. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).
O menor é conhecido das forças de segurança e possui diversas ocorrências registradas desde os 12 anos de idade, todas relacionadas a atos infracionais análogos ao crime de furto, sendo considerado reincidente.
A Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso com a segurança pública e continuará atuando com firmeza na preservação da ordem e na proteção dos direitos dos cidadãos.
Resultado das ações:
👨🏻✈️01 suspeitos apreendido;
👨🏻✈️01 celular recuperado;
👨🏻✈️Valor de R$ 200,00 reais em espécie também recuperado