Um idoso de 74 anos morreu após ser atropelado duas vezes em menos de dois minutos na Praça Lincoln, no Bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia. Os acidentes em sequência foram registrados na manhã desta quarta-feira (2), por volta de 8h, e gravados por uma câmera de segurança.

Idoso foi atropelado duas vezes em menos de dois minutos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pelas imagens, é possível ver que o idoso atravessava a rua com o auxílio de uma bengala quando foi atingido lateralmente por um carro preto. Ele caiu na via e, em seguida, uma testemunha e o motorista do veículo se aproximaram para prestar socorro.
Quando ainda estava caído na rua, o segundo veículo surgiu e atropelou o homem e as duas pessoas próximas a ele.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava fratura exposta no punho esquerdo, estava inconsciente e foi levada em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Porém, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta tarde.
A Polícia Militar (PM) também foi acionada e informou que a vítima atravessava a rua fora da faixa de pedestres. Além disso, esclareceu que o estado de saúde do idoso foi agravado devido ao segundo atropelamento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, o primeiro motorista que atropelou o idoso, um jovem de 23 anos, afirmou que tentou desviar o veículo mas o para-choque dianteiro e o retrovisor esquerdo acabaram batendo de raspão na vítima, o que fez com que ela desequilibrasse e caísse no chão.
Durante a fiscalização, os militares ainda conseguiram identificar que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo conduzido por ele não estava devidamente licenciado. Os autos de infração por crimes de trânsito foram registrados e o veículo removido para o pátio da PM.
Já a segunda motorista que atropelou o grupo, de 39, afirmou não ter visto as vítimas na pista porque o sol estava forte no momento do acidente. Ela possui CNH e estava com o carro devidamente licenciado. Ainda conforme a polícia, não houve prisão, pois os envolvidos ficaram no local e prestaram socorro.
Ainda segundo a PM, as duas pessoas que ajudavam o idoso e também foram atingidas pelo segundo veículo recusaram atendimento médico.