Início » Homem é detido por agredir fiscal durante flagrante de “gato” na energia elétrica em Itumbiara

Homem é detido por agredir fiscal durante flagrante de “gato” na energia elétrica em Itumbiara

de Antônio Paulino
5730 visitas

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante em Itumbiara, no sul de Goiás, após agredir um fiscal terceirizado da Equatorial Goiás que o flagrou cometendo furto de energia elétrica em uma residência no Setor Paranaíba.

Operação

Técnicos e fiscais da Equatorial, com apoio da Polícia Militar, realizavam uma operação de rotina quando detectaram consumo muito abaixo do esperado em uma das residências.

Após constatar o desvio clandestino de energia antes do medidor, o chamado “gato”, os profissionais informaram o morador de que ele seria autuado. Irritado, ele partiu para a agressão.

A Polícia Militar interveio rapidamente, prendendo o suspeito em flagrante. Ele foi autuado por furto de energia, vias de fato, ameaça e injúria.

Desdobramentos

A casa onde o furto foi identificado era alugada. A proprietária também foi chamada ao local, onde foi autuada e presa pelo mesmo crime. Ambos seguem à disposição da Justiça.

Laudo da Polícia Científica confirmou a fraude na ligação elétrica. A Equatorial informou que o furto de energia é perigoso e pode provocar curtos-circuitos, incêndios e mortes.

A concessionária já realizou 181 operações apenas em 2025, com 103 prisões. Desde 2022, quando assumiu a distribuição, foram 289 prisões relacionadas a fraudes no sistema elétrico.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário