Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (31) em Uberlândia e em Cascalho Rico por envolvimento em uma plantação de maconha na zona rural de Cascalho Rico. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 15 quilos de flor de maconha no local.

Vista aérea da ‘fazenda da maconha’ em Cascalho Rico — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Entre os presos estão duas mulheres e um homem de 36 anos. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido durante a operação.
Ainda segundo a Polícia Civil, a plantação de Cascalho Rico tinha dimensão suficiente para plantar de 4 a 5 mil pés de maconha que após o tratamento seriam transformados na flor de maconha, um tipo mais forte da maconha devido a concentração de THC, uma substância psicoativa.
Em Uberlândia as apreensões ocorreram nos bairros Jardim Ipanema e Mansões do Aeroporto. Dentre os itens encontrados nas residências estavam espingardas e mais de 500 munições.
De acordo com Gustavo Ferraz, a flor da maconha tinha como destino Uberlândia, onde cada quilo seria vendido a R$ 8 mil. Além disso, os suspeitos afirmaram que uma colheita já havia sido realizada e que os 15 quilos encontrados era uma sobra da produção.
Plantação com 6 mil pés já havia sido encontrada
No dia 28 de julho, a Polícia Militar (PM) encontrou cerca de seis mil pés de maconha em uma fazenda na zona rural do Alto Paranaíba, entre Patrocínio e Coromandel, durante a Operação Mandrágora. Três suspeitos fugiram para a mata ao perceberem a chegada dos policiais.
De acordo com a PM, os pés de maconha tinham altura média de 1,5 metros. A plantação estava cercada por uma tela preta e tinha um sistema de iluminação e irrigação avançado. Assista às imagens abaixo.
Mais de 90% do trajeto para chegar à fazenda é por estrada de terra, tornando a propriedade de difícil acesso e visualização.