Início » Após mais de 30 anos desaparecido, homem é encontrado durante peregrinação em MG: ‘Nunca desistimos’, diz irmã

Após mais de 30 anos desaparecido, homem é encontrado durante peregrinação em MG: ‘Nunca desistimos’, diz irmã

de Antônio Paulino
8419 visitas

Uma camiseta do Atlético (MG), bermuda e chinelo. Era assim que Enilson José dos Reis, de 53 anos, enfrentava sua viagem caminhando até Romaria, no Alto Paranaíba, quando foi encontrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após mais de 30 anos sem contato com a família.

Enilson no momento em que foi abordado pela PRF — Foto: PRF/Divulgação

As horas de caminhada até ali eram apenas mais algumas para quem estava acostumado a não ter endereço fixo. E foram esses passos que proporcionaram o reencontro de Enilson com os três irmãos.

A roupa simples do homem, que afirmou ser romeiro, em meio ao frio, chamou a atenção dos agentes da PRF no dia 7 de agosto. Ao abordá-lo para oferecer um colete refletivo e um casaco, os agentes também consultaram o Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), que apontou que Enilson estava registrado como desaparecido.

E o rastreamento dos agentes federais e de equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) resultou no reencontro da família. No dia 10 de agosto, Enilson foi visto próximo a posto de combustíveis próximo à Uberlândia.

A informação foi repassada à família e o reencontro ocorreu no pátio do posto com a presença dos três irmãos: um de Belo Horizonte, outro de Arinos e o terceiro de Buritis. Emocionados, eles levaram Enilson para Buritis.

Ainda segundo a irmã, Enilson contou que pretendia seguir para o Mato Grosso, mas agora quer se estabelecer na zona rural, trabalhar como diarista e ter uma casa.

“Foi um sonho realizado, nós nunca desistimos”, finalizou a irmã.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário