Início » Prefeitura de Catalão inaugura Posto de Atendimento para moradores de rua

Prefeitura de Catalão inaugura Posto de Atendimento para moradores de rua

de Antônio Paulino
7243 visitas

Na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, a Prefeitura de Catalão entregou à população um novo espaço voltado ao acolhimento e apoio às pessoas em situação de rua. O local, denominado Posto de Atendimento ao Cidadão na Condição de Morador de Rua, está situado no bairro Santo Antônio e será referência no atendimento a esse público.

Fachada no Posto de Acolhimento, que fica próximo à Praça da Velha Matriz

O espaço não é um albergue, mas sim um ponto de apoio para necessidades básicas, oferecendo banho com kit de higiene, lavanderia para roupas, café ou lanche e, ainda, vale-refeição para almoço no Restaurante Popular. Além disso, uma equipe de profissionais está preparada para conversar com os moradores de rua, compreender suas histórias e buscar formas de reinserção familiar e social.

Atualmente, 80 pessoas já foram cadastradas, mas o trabalho seguirá com o objetivo de identificar todos os moradores de rua de Catalão. O projeto se soma à iniciativa do Consultório de Rua, que leva atendimento médico e cuidados de saúde diretamente a essas pessoas.

Durante o evento, o prefeito Velomar Rios destacou a importância da iniciativa:

“Todo mundo tem família e, por diferentes razões, alguns acabam nas ruas. Eles só precisam de apoio e orientação para voltar para suas casas.”

A primeira-dama Neusa Rios, que lidera o projeto, recebeu elogios de diversas autoridades presentes. O delegado regional Dr. Jean Arruda ressaltou a relevância da ação, enquanto o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar assegurou que a corporação também vai colaborar:

Ao lado do Padtor Cornélio, Coordenador do local, o prefeito Velomar mostra um kit que as pessoas vão receber quando quiserem tomar banho. Até roupas usadas elas vão ganhar quando for necessário

“A polícia não está nas ruas apenas para reprimir, mas também para ajudar quem precisa de apoio das autoridades.”

O espaço será coordenado pelo pastor Cornélio Barbosa, da Igreja Assembleia de Deus, que ficará responsável por acompanhar de perto o funcionamento do projeto.

Comandante da PM, Tenente Coronel Jota Júnior discursou na solenidade

Secretária de Ação Social, Neusa Rios, responsável pelo projeto, destacou a importância da proposta

Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com políticas públicas inclusivas, oferecendo dignidade, cuidados e novas oportunidades à população em situação de rua de Catalão.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário