
Prefeito Velomar e a presidente da Irmandade, Ana Cristina, fazem entrega do cheque ao capitão de um dos ternos de congo de Catalão
A 149ª edição da tradicional Festa do Rosário de Catalão será realizada entre os dias 3 e 13 de outubro. Os 26 ternos de congo já estão a todo vapor nos preparativos e contam os dias para o início do evento, considerado um dos maiores do interior de Goiás.
Como os capitães lembram, os custos para manter instrumentos, fardamentos e estrutura dos grupos são elevados, e toda ajuda é bem-vinda. Conhecedor dessas dificuldades, o prefeito Velomar Rios reuniu nesta semana os representantes dos ternos e anunciou a entrega de uma ajuda financeira de R$ 8 mil para cada grupo, totalizando R$ 208 mil em recursos municipais.

Luiz Sampaio, festeiro deste ano, junto com sua esposa Samara, agradeceu a ajuda do prefeito Velomar
“Esse não é o valor que gostaríamos de repassar a cada terno, mas, analisando o montante total, trata-se de um esforço grande do município. São mais de duzentos mil reais que saem dos cofres públicos para apoiar nossa maior tradição cultural”, destacou Velomar, que já foi festeiro em 2007.
A presidente da Irmandade do Rosário, Ana Cristina, elogiou a iniciativa e afirmou que para os próximos anos buscará ampliar o valor da ajuda, considerando que alguns ternos chegam a reunir mais de 500 dançadores. “Em casos assim, os custos são altíssimos e qualquer apoio faz muita diferença”, ressaltou.

Todos os capitães receberam um cheque de 8 mil para ajudar nas despesas para participar da festa

Todos os capitães receberam um cheque de 8 mil para ajudar nas despesas para participar da festa
Os festeiros deste ano, o casal Luiz Sampaio e Samara, também participaram do encontro e agradeceram ao prefeito pela iniciativa. Além do apoio financeiro, a Prefeitura de Catalão contribui com servidores em diversas frentes de trabalho durante os dez dias de festa, garantindo a estrutura necessária para a realização do evento.