Um homem foi preso na noite de sábado (20) após agredir a companheira e dois filhos menores em um grave caso de violência doméstica no bairro Dom Vital, em Ipameri, sudeste de Goiás. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na rua Olegário Vaz, e mobilizou equipes da Polícia Militar.

Ocorrência foi registrada no bairro Dom Vital na noite de sábado, 20
De acordo com o boletim, o suspeito chegou em casa alcoolizado e bastante agressivo. Ele tentou enforcar a companheira, momento em que os filhos intervieram para defendê-la. Durante a confusão, uma adolescente de 16 anos sofreu lesões no braço direito e um menino de 11 anos teve ferimentos na boca, ambos confirmados por relatórios médicos. As agressões teriam ocorrido com socos e empurrões.
Ainda no local, os policiais deram voz de prisão ao homem, que resistiu à ação, sendo necessário o uso de algemas. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro municipal para exame clínico e, durante o atendimento, chegou a ameaçar os militares, afirmando que “acertaria as contas depois”.
A vítima relatou que já havia solicitado medidas protetivas de urgência em episódios anteriores envolvendo o agressor. Após os procedimentos, todos os envolvidos foram levados à Delegacia Central de Flagrantes de Catalão, onde o caso segue sob investigação.
A Polícia Civil deverá apurar se houve descumprimento de medida protetiva, o que pode agravar a situação do acusado.