O governador Ronaldo Caiado destacou a atuação da gestão estadual para oferecer condições de competitividade e crescimento ao setor produtivo ao participar, nesta sexta-feira (14/11), do encerramento do VI Encontro Nacional dos Jovens Industriais (Enaji), na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em Goiânia. O Enaji é considerado o principal encontro do setor jovem industrial no país.

Estado recebe empresários de todo país, que trocam experiências e discutem desafios para o avanço industrial em todo país
Durante a conferência com mais de 250 jovens líderes, empresários e empreendedores de diversas regiões do Brasil, Caiado ressaltou a importância do setor para economia goiana. “Estamos transformando a nossa produção graças à indústria. E se Goiás chegou à condição de equilíbrio fiscal deve-se muito ao setor e à Fieg”, frisou.
Com foco na troca de experiências, geração de negócios e formação de lideranças, o evento promoveu uma imersão em temas estratégicos como sucessão familiar, inovação e o futuro da indústria brasileira. O governador também destacou desafios a serem superados, principalmente com relação à legislação e a carga tributária. “São exigências que dificultam a competitividade no mercado mundial”, pontuou.
Caiado falou ainda da importância da segurança pública para incentivar o setor produtivo a ter competitividade. “Você pode ter saúde, educação de qualidade, comércio competitivo, mas tudo isso se desmancha se não houver segurança. A partir daí, você alicerça todos os outros degraus e vai crescendo”, considerou.
O presidente da Fieg, André Rocha, enfatizou que é estimulante o encontro de tantos jovens para a troca de experiência. “Nos faz acreditar na nova indústria brasileira”, afirmou. “Estamos trazendo a juventude inquieta, ousada e que quer aprender e produzir para Goiás. Um estado promissor, que cresce acima da média nacional e tem um empresariado consciente e que tem parceria com o poder público”, continuou.

Governador Ronaldo Caiado reforça apoio do setor produtivo e importância da segurança pública durante Encontro Nacional dos Jovens Industriais, realizado em Goiânia
À frente da organização do Enaji, o presidente da Fieg Jovem, Lucas Bernardino, reforçou a oportunidade da troca de experiência e agradeceu a presença do governador e o apoio da Fieg. “Obrigado por acreditarem nos jovens e terem essa visão de futuro. Acredito que vamos conseguir, sim, fazer a diferença no futuro”, frisou.
A vice-presidente do conselho jovem da Federação da Indústria do Estado da Bahia (FIEB) e diretora da indústria da Confederação Nacional do Jovem Empresário (CONAJE), Gabriela Oliveira, valorizou os temas discutidos durante o encontro como sucessão da indústria, inovação, sustentabilidade e conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança). “É um evento muito rico, uma experiência incrível com o intuito de fortalecer a indústria no nosso país e desenvolver as próximas lideranças”, ressaltou.

