
Arena Rifertil, estádio do CRAC em Catalão, poderá sediar jogos da Copa do Brasil em 2026
Os torcedores do CRAC nunca torceram tanto para a equipe do Goiás. E, neste domingo, o clima é ainda mais intenso, é que o Verdão entra em campo às 16h30, no estádio Mangueirão, para enfrentar o Remo pela última rodada da Série B, confronto que pode definir diretamente o futuro do Leão do Sul na Copa do Brasil de 2026.
O cenário é simples: caso o Goiás vença ou empate fora de casa (o empate depende de outros resultados para confirma a vaga), e confirme seu acesso à Série A do Brasileirão, o CRAC herdará a vaga do estado de Goiás na Copa do Brasil do próximo ano. Isso acontece porque, com a subida do Verdão, muda também a distribuição de vagas: todos os clubes que estiverem na Série A em 2026 garantirão automaticamente suas vagas na Copa do Brasil, liberando uma vaga estadual originalmente conquistada pelo Goiás por ter ficado entre as quatro melhores equipes do Goianão 2025, com isso como o CRAC ficou com na quinta posição, ele aparece como o melhor clube ranqueado na tabela do Campeonato Goiano de 2025 entre os que ainda não possuem vaga, com isso ela será destinada para o Leão do Sul, por conta do aumento das vagas para a Copa do Brasil 2026 que a CBF realizou.
Se isso se confirmar, o Leão do Sul entrará em 2026 com uma grande notícia financeira: apenas pela participação na primeira fase, o clube receberá cerca de R$ 1 milhão em cotas da Copa do Brasil — um valor que reforça o caixa e ajuda no planejamento da temporada.
A torcida do CRAC e diretoria acompanham cada passo do Goiás nesta rodada decisiva. A expectativa é enorme: uma vitória ou até mesmo um empate (a depender de outros resultados) do Verdão pode significar um dos maiores feitos recentes da história do time de Catalão.

