Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante neste fim de semana no Presídio de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ela tentou entrar na unidade com anabolizantes e fumo, escondidos nas partes íntimas. O material ilícito seria entregue a um detento durante o horário de visitas.
A descoberta ocorreu quando a visitante passava pelo scanner corporal na entrada da unidade prisional. O equipamento identificou um corpo estranho, e os agentes de segurança direcionaram a mulher para a sala de revista reservada.
Confrontada com a imagem do scanner, a suspeita optou por remover as substâncias voluntariamente. O material estava acondicionado em um invólucro. Agentes identificaram substâncias semelhantes aos anabolizantes Durateston (substância oleosa transparente) e Estanozolol (comprimidos, um esteroide anabólico derivado da testosterona). Além dos anabolizantes, o embrulho também continha fumo.
Imediatamente, os agentes de segurança deram voz de prisão à mulher. As autoridades a encaminharam para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para as providências cabíveis. A direção do Presídio de Uberlândia não divulgou o nome do detento que receberia o material, nem a motivação exata da ação. A Polícia Civil investiga o caso.

