
Falta de vagas de estacionamento nas proximidades da Prefeitura é recorrente e no final de ano se agrava ainda mais
A dificuldade para encontrar vagas de estacionamento no Centro de Catalão é recorrente e nem mesmo o sistema de cobrança eletrônico conseguiu minimizar o problema. Com a chegada do fim de ano, a situação se agrava ainda mais devido ao aumento do fluxo de veículos na região central da cidade.
Alguns pontos são especialmente críticos, como as proximidades da Prefeitura Municipal, onde a grande quantidade de veículos estacionados durante todo o dia impede a rotatividade das vagas. Outro fator que contribui para o problema é a realização da feira nos fundos da Prefeitura, às terças e quartas-feiras, que acaba suprimindo diversas vagas, ocupadas pelas tendas dos feirantes.
Diante desse cenário, uma solução precisa ser implementada para minimizar o quadro considerado caótico por motoristas e comerciantes. O superintendente municipal de Trânsito, Ronaldo Rosa, informou em entrevista a uma emissora de rádio local que a Prefeitura já contratou a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana, que irá apontar as medidas necessárias para melhorar o trânsito em Catalão. Segundo ele, o plano já está em desenvolvimento e deverá ser executado em breve no município.


