Início » Guindaste tomba sobre casas ao içar piscina e deixa feridos em Uberlândia

Guindaste tomba sobre casas ao içar piscina e deixa feridos em Uberlândia

de Antônio Paulino
7861 visitas

Um guindaste com capacidade para 90 toneladas tombou sobre quatro residências na tarde desta sexta-feira (16) no bairro Laranjeiras, em Uberlândia, durante uma operação para içar uma piscina. O acidente deixou duas pessoas feridas e obrigou a evacuação dos imóveis no entorno.

Acidente no bairro Laranjeiras atingiu quatro residências nesta sexta (16)  Foto: CBMMG

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo realizava um serviço de elevação vertical para transportar uma piscina de aproximadamente 150 quilos até os fundos de um imóvel. O operador relatou que a lança do equipamento estava estendida a cerca de 30 metros quando o asfalto cedeu sob as sapatas de apoio do lado esquerdo, provocando o tombamento imediato da estrutura.

O impacto causou danos estruturais significativos. A princípio, quatro casas foram atingidas pelo braço mecânico do guindaste ou por destroços. Devido à instabilidade do local e ao risco de novos colapsos, a área foi isolada e os imóveis, evacuados.

Duas pessoas ficaram feridas na ocorrência, ambas com lesões leves. Uma funcionária da empresa responsável pela piscina sofreu cortes na cabeça e nos membros superiores, causados pela queda de alvenaria de uma das casas atingidas. Segundo os bombeiros, ela foi socorrida por colegas de trabalho e levada para atendimento médico antes da chegada das viaturas.

O condutor e operador do guindaste sofreu escoriações no braço esquerdo. Ele permaneceu no local consciente e orientado, recusando transporte para unidade hospitalar após avaliação da guarnição.

Equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e da SETTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) estiveram no local para controlar o tráfego e avaliar a segurança da área.

Em reunião realizada com os órgãos envolvidos e os moradores afetados, foi definido que será providenciada hospedagem provisória para as famílias desalojadas. O plano para a retirada do guindaste está sendo elaborado e a operação será supervisionada pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança durante a remoção.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário