O início do Campeonato Goiano 2026 tem sido motivo de revolta e frustração para os torcedores do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC). Após quatro rodadas, o Leão do Sul soma apenas dois pontos, resultado de dois empates nas partidas iniciais da competição.
Depois de não conseguir vencer nas duas primeiras rodadas, o CRAC sofreu duas derrotas consecutivas, ambas dolorosas para a torcida. A primeira foi em casa, no Estádio Genervino da Fonseca, diante da Abecat, equipe da vizinha Ouvidor. Já nesta quarta-feira, o time voltou a tropeçar ao ser derrotado pela Anapolina, fora de casa, em Anápolis.

Na quarta-feira, 21/01, o CRAC conheceu a segunda derrota na competição, jogando em Anápolis
A insatisfação da torcida se intensifica diante do bom desempenho da Abecat, concorrente regional que vem apresentando resultados positivos no campeonato. A vitória da equipe ouvidorense sobre o CRAC, em pleno Genervino da Fonseca, no último fim de semana, aumentou ainda mais o sentimento de decepção entre os catalanos.
Nas redes sociais e nas arquibancadas, torcedores têm manifestado críticas à atuação da equipe, à falta de resultados e ao desempenho apresentado em campo. O descontentamento é ampliado pelo fato de o CRAC contar com substancial apoio financeiro da Prefeitura de Catalão, realidade que não se repete com outras equipes do interior goiano.
Para muitos torcedores, o investimento público deveria se refletir em um time mais competitivo, capaz de brigar na parte de cima da tabela. No entanto, o que se vê até agora é um início abaixo das expectativas.
Com a sequência do campeonato, cresce a pressão sobre jogadores, comissão técnica e diretoria para que o CRAC apresente uma reação imediata. A torcida, que sempre foi um dos grandes patrimônios do clube, cobra respostas rápidas e um desempenho condizente com a tradição e o apoio recebido.
