Início » O síndico Cléber Rosa de Oliveira, investigado pelo assassinato da corretora Daiane Alves Souza, pode ter pago advogado com recursos do condomínio que administrava

O síndico Cléber Rosa de Oliveira, investigado pelo assassinato da corretora Daiane Alves Souza, pode ter pago advogado com recursos do condomínio que administrava

de Antônio Paulino
9738 visitas

A descoberta surgiu após análise do celular do suspeito, que revelou um contrato de honorários e uma transferência bancária no mesmo valor, feita dias antes, levantando suspeita de desvio de dinheiro da associação condominial.

Síndico Cléber Rosa de Oliveira, de 49 anos, preso após confessar o assassinato da corretora de imóveis Daiane Alves de Souza, em Caldas Novas (Foto: Jucimar de Sousa)

De acordo com o delegado André Luiz, responsável pelas investigações em Caldas Novas, o documento enviado pelo advogado ao síndico tem data de 17 de janeiro, exatamente um mês após o desaparecimento de Daiane. Já no dia seguinte, o atual presidente da associação registrou um boletim de ocorrência relatando um PIX realizado por Cléber para o filho, Maicon Douglas, exatamente no valor descrito no contrato.

Desvio de dinheiro

Para os investigadores, as transferências são indicativo que o pagamento da defesa pode ter sido feito com recursos coletivos do condomínio.

O delegado esclareceu que a polícia não analisou a troca de mensagens entre cliente e advogado, apenas verificou a existência do contrato e o fluxo financeiro. “Não houve quebra de sigilo profissional. O que verificamos foi a correspondência de valores, o que aponta possível uso indevido de verba administrada por ele”, explicou.

Crime e desaparecimento

O caso principal apura o assassinato da corretora, desaparecida em 17 de dezembro de 2025. Daiane Alves só foi localizada 42 dias depois, após o próprio síndico confessar o crime e indicar o local onde havia ocultado o corpo, numa área de mata a cerca de 15 quilômetros do condomínio onde ambos moravam.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário