Início » Mitsubishi rescinde contratos de operários que optaram por demissão voluntária, em Catalão

Mitsubishi rescinde contratos de operários que optaram por demissão voluntária, em Catalão

de Antônio Paulino
14 visitas

Os 61 funcionários da montadora da Mitsubishi que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) da empresa, criado em maio deste ano, têm contratos rescindidos em Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade (Simecat), os desligamentos começaram nesta semana. De acordo com informações obtidas pela TV Anhanguera, só na quarta-feira (7), foram 17 dispensas.

Conforme a assessoria de imprensa do Simecat, o programa de demissões foi uma sugestão da própria entidade para minimizar o impacto dos cortes para os trabalhadores. O órgão ressalta que negociou com a montadora e os servidores que estão saindo recebem R$ 3,5 mil de indenização, três meses de vale-alimentação além das verbas da rescisão.

A assessoria de imprensa da empresa informou por meio de nota que “realizou a efetivação do PDV [programa de demissão voluntária] iniciado em maio” e confirmou que “61 trabalhadores aderiram ao programa”. No entanto, a montaodra não explicou os motivos nem disse se novos cortes estão previstos. Com informações do G1/GoiásTrabalhadores Mitsubishi

0 comentario
0

Deixe um comentário