Pelo jeito, o problema da falta de água em Catalão, que vem de muitos anos atrás, continua e vai prosseguir ainda por algum tempo. No ano passado, principalmente porque era um ano eleitoral, a discussão foi longe. E a falta de água também.
O prefeito anterior anunciou uma obra espetacular e que seria a solução definitiva para resolver a questão de abastecimento da cidade. O reservatório imenso está pronto, mas, não se sabe qual motivo, o líquido não chega onde deveria chegar, às torneiras das casas da cidade.
A construção da barragem, na verdade, não resolveu o problema da falta de água em Catalão, e os moradores de todos os bairros continuam sofrendo os transtornos gerados pela falta do produto em suas residências todos os dias. Agora de manhã, o vereador Paulinho, morador do bairro Castelo Branco, esteve na Rádio Cultura e abordou o assunto, atestando que na sua casa também está faltando água.
A construção da barragem trouxe também problema novo para os donos de terras onde ela está. Um senhor que possui propriedade nas imediações da barragem reclamou que a SAE não demarcou as áreas ocupadas corretamente e nem indenizou quem tem direito. Ou seja, um rio de dinheiro foi gasto com a justificativa de resolver o problema da falta de água em Catalão, e não resolveu até agora. Além de causar outro problema, a inundação de terras, cujos donos até hoje não foram indenizados.