Na sessão ordinária desta terça-feira, 22 de agosto, presença do Diretor da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Regional Catalão, Prof. Dr. Thiago Jabur Bittar, esclarecendo sobre o Projeto de Construção da Casa do Estudante Universitário de Catalão. Fizemos a solicitação da Tribuna Popular para a Universidade e colaboramos para aprovação do Projeto de Lei.
De acordo com Diretor o Projeto deverá contar com dois blocos, com possibilidade de dividir a construção em duas etapas. Cada bloco terá quatro pavimentos com seis apartamentos por andar, sendo o térreo com quatro unidades com acessibilidade que comportam até dois estudantes. Nos demais andares a capacidade é para seis pessoas por apartamento.
Pela proposta apresentada, todos os apartamentos terão varanda e ambiente para estudo. O Projeto prevê ainda a construção de sala conjugada com cozinha e um banheiro social. Tudo foi discutido em Audiência Pública na UFG no início do ano e agora se efetiva com a doação do terreno pelo Município. O edifício deverá ser construído no prazo máximo de 3 anos e quando finalizado abrigará 260 alunos. A iniciativa da discussão sobre esse tema na Câmara foi do vereador Marcelo Mendonça (REDE).