Após um período de 9 meses dedicado à coleta de sangue na unidade móvel e à utilização parcial das instalações do Postinho de Saúde do Bairro João para o armazenamento de bolsas de sangue, o Hemocentro Regional de Catalão está novamente operando em sua estrutura física. Isso se tornou possível após a conclusão de uma reforma e expansão, que foram permitidas devido a uma interdição da Vigilância Sanitária ocorrido em dezembro do ano passado.
O Hemocentro Regional de Catalão desempenha um papel crucial na região, fornecendo sangue para a Agência Transfusional que atende a 13 unidades de saúde, incluindo hospitais e UPAs, tanto públicas quanto privadas e filantrópicas. Essas unidades estão distribuídas em Catalão e em outros oito municípios: Corumbaíba, Ouvidor, Palmelo, Orizona, Cumari, Goiandira, Ipameri e Pires do Rio.
Durante o período em que o Hemocentro de Catalão passou por reformas, a estrutura da Agência Transfusional de forma temporária foi instalada em uma sala do Posto de Saúde João Moreira Castro para garantir a continuidade do atendimento até que reforma do prédio antigo fosse concluída.
Fonte: Blog do Badiinho
