Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio, as equipes da PM, do 18º Batalhão Pirapitinga, em Catalão, efetuaram a prisão de um indivíduo no centro da cidade, após serem acionadas via COPOM para atender ocorrência de furto em um estabelecimento comercial. O autor foi localizado nas proximidades do fato e tentou dispensar o objeto subtraído.
Ao ser abordado, confessou a autoria do crime e durante o deslocamento à delegacia, o conduzido passou a desacatar um dos policiais militares, proferindo ofensas como “vagabundo” e outras expressões ofensivas, atentando contra a dignidade da função pública.
A Polícia Militar de Goiás informa que o indivíduo, já conhecido das forças de segurança pública, com antecedentes criminais por furto, voltou a praticar condutas ilícitas.
O mesmo é reincidente em comportamentos delituosos, entre os quais se destacam importunação sexual, xingamentos e agressões verbais direcionadas a comerciantes e transeuntes.
O indivíduo tem sido responsável por diversos transtornos à ordem pública, exigindo constante atenção e intervenção das equipes da PMGO. Além disso, é recorrente o desacato aos policiais militares durante as abordagens e procedimentos legais.
O 18° BPM reforça seu compromisso com a segurança da população e continuará adotando todas as medidas cabíveis para preservar a ordem e garantir o bem-estar da comunidade.
O autor apresentado à autoridade policial, o qual ratificou a prisão em flagrante, sendo autuado pelos crimes de furto e desacato (ARTs 155 e 331 ambos do Código Penal), e posteriormente conduzido ao presídio local da cidade.