Banner Equatorial
Início » Jair Humberto está empenhado em resolver problema da demora na liberação de corpos que vão para Caldas Novas para exame de autópsia

Jair Humberto está empenhado em resolver problema da demora na liberação de corpos que vão para Caldas Novas para exame de autópsia

de Antônio Paulino
98 visitas

Na manhã desta quinta-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Catalão, vereador Jair Humberto, recebeu em seu gabinete o coordenador da Polícia Técnico-Científica de Catalão, Guilherme, quando discutiu com o servidor público a questão dos serviços realizados pelo IML na cidade. O problema que vem ocorrendo com frequência, e tem incomodado a população, é quando há um óbito por morte natural em Catalão e o corpo tem que ser levado para Caldas Novas, onde está instalado o SVO (Serviço de Verificação de Óbito), órgão que realiza autópsia para detectar a causa da morte. Isso em caso de morte natural. Nos casos de mortes violentas, o IML faz o exame aqui mesmo em Catalão.

O que tem trazido incômodo aos parentes é que o corpo é transportado até Caldas Novas e, às vezes, demora até que ele seja devolvido aos parentes para fazer o velório. Na conversa de hoje com Guilherme, que já é servidor antigo do órgão, Jair Humberto buscou entender os procedimentos adotados, no sentido de buscar uma solução que evite que corpos tenham que ser levados para Caldas Novas para serem periciados pelo SVO, deixando os parentes angustiados com a demora.

Jair Humberto, na condição de presidente do Poder Legislativo local, está empenhado em encontrar uma solução para esse problema o mais breve possível.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário