Um motorista terceirizado, que prestava serviços à Unidade Prisional Regional de Catalão, no Sul do Estado, foi preso em flagrante no início da tarde desta sexta-feira (23). Ele estava com dois aparelhos celulares, cujo destino seria dois custodiados “celas livres” da UPR. O suspeito confessou ter recebido R$ 1 mil para repassar os equipamentos.
Após intensa investigação, os policiais penais da 4ª Coordenação Regional Prisional aguardaram pela entrada do motorista na unidade – ele fazia entrega de marmitas. Durante a revista, o detido foi flagrado com os celulares. Os custodiados trabalhavam na manutenção da unidade prisional, por isso passavam o dia fora das celas. Eles receberiam os celulares e os repassariam aos presos da carceragem.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registrar o flagrante. Os dois “celas livres” vão responder processo administrativo, conforme determina a Lei de Execução Penal. De imediato, eles já perderam o direito ao trabalho e voltaram para a carceragem.
(Com Informações da Polícia Penal do Estado de Goiás)
