Banner Equatorial
Início » Neusa Rios, secretária de Ação Social de Catalão, comanda “pamonhada” para pessoas da terceira idade e comunica a retomada dessa tradição na gestão de Velomar Rios

Neusa Rios, secretária de Ação Social de Catalão, comanda “pamonhada” para pessoas da terceira idade e comunica a retomada dessa tradição na gestão de Velomar Rios

de Antônio Paulino
25841 visitas

Sob a coordenação da secretária de Promoção e Ação Social, Neusa Rios, a Prefeitura de Catalão proporcionou uma tarde alegre, divertida, diferente e bem ao gosto das pessoas da terceira idade: foram adquiridos 20 sacos de milho verde e convidados cerca de 50 idosos que foram para a sede do CCPA (Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz), no Setor Jardim Primavera, e lá fizeram cerca de 1.500 pamonhas.

Nada poderia despertar mais prazer e alegria nos membros da terceira idade do que reviver bons tempos de quando moravam na roça e sempre nesse época em que o milho está no ponto se transformava em uma iguaria de milho muito conhecida e apreciada aqui na nossa região, a pamonha.

Neusa Rios contou que no mandato anterior de Velomar (entre 2009 e 2012) as pamonhadas eram feitas todos os anos, e agora ela decidiu retomar essa tradição que agrada muito os mais velhos. “Vamos reativar essa pamonhada e convidar nossos queridos velhinhos e proporcionar esses momentos de alegria e felicidade a eles. No próximo ano a nossa pamonhada será ainda maior e vamos convidar mais gente para participar“, anunciou a primeira dama.

Nessa oportunidade, todos que foram participar do saboroso evento puderam comer pamonha à vontade e ainda deu pra cada um levar algumas unidades para casa.

A volta dos bailes da Terceira Idade

Na oportunidade, o prefeito Velomar anunciou aos frequentadores do Centro de Convivência da Terceira Idade, que há algum tempo parou de funcionar, que as atividades de lazer que eles tinham disponíveis até há pouco tempo e foram suspensas no final do mandato anterior, serão novamente restabelecidas no mesmo local onde era de costume, no antigo Clube da Mineração, perto do Cemitério Municipal, incluindo os tradicionais e muito frequentados bailes da Terceira Idade, onde a comunidade acima dos sessenta anos podia dançar todas as sextas-feiras ao som de música ao vivo da melhor qualidade.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário