Seis integrantes de uma associação criminosa de alta periculosidade foram presos em Catalão, Goiás, após uma série de roubos de veículos ocorrida na noite de 11/04 para o dia 12/04. Os criminosos eram perigosos e agressivos durante as ações de roubo, utilizando armas de fogo e violência para subtrair os veículos das vítimas.
De acordo com informações da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, por volta das 12h45 desta quarta-feira, 12, uma equipe recebeu informações do local onde os suspeitos estariam escondidos. A equipe se deslocou até o endereço informado, localizado na Rua 411, bairro Pontal Norte. No local, encontraram seis suspeitos, sendo quatro homens com idades entre 20 e 35 anos e duas mulheres com idades de 15 e 32 anos. Todos foram abordados e identificados como envolvidos nos roubos.
Segundo relatos da polícia, os suspeitos iniciaram a série de roubos no bairro Primavera, onde abordaram uma vítima e a agrediram antes de subtrair sua motocicleta Honda CG 125. Em seguida, utilizando essa motocicleta, cometeram um segundo roubo no mesmo bairro, levando uma moto Honda CG 150 Titan vermelha, utilizando arma de fogo e violência.
Bloqueio
A ação criminosa continuou quando os suspeitos se dirigiram para a rodovia BR-050, onde utilizaram um veículo Fiat Strada roubado para bloquear a via e cometer um terceiro roubo, utilizando novamente a arma de fogo e violência para subtrair uma moto Honda CG 150 de Catalão. Após esse roubo, abandonaram o veículo Fiat Strada e fugiram com as motocicletas roubadas.
Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que foram detidos. Além disso, foram recuperados todos os veículos roubados, três aparelhos celulares e uma maleta de ferramentas que havia sido furtada juntamente com o veículo Fiat Strada. Duas armas de fogo tipo revólver também foram apreendidas.
Pronto Socorro
Um dos suspeitos, após revidar uma injusta agressão, foi conduzido ao pronto-socorro, mas não resistiu. Os demais detidos, juntamente com os veículos recuperados e os objetos produtos dos roubos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Com informações do Portal Zap Catalão
