A Enel é a terceira pior empresa distribuidora de energia elétrica do Brasil, de acordo com ranking da Aneel. O serviço oferecido pela companhia tem provocado insatisfação e indignação em toda população goiana ao longo do tempo. Na semana passada o governador Ronaldo Caiado, que também não está gostando nada do serviço da Enel, esteve na Aneel para reclamar e pedir providências no sentido de obrigar a companhia a cumprir sua obrigações enquanto concessionária de energia elétrica em Goiás.
Fazendo coro com o governador goiano, o presidente da Câmara Municipal de Catalão, vereador Jair Humberto, usou a tribuna do parlamento catalano, nesta terça-feira, 25, para anunciar que irá usar as vias judiciais para obrigar o Diretor do escritório Regional da Enel, que fica em Morrinhos, a comparecer a uma sessão da Câmara Municipal de Catalão com o objetivo de explicar, se é que ele consegue, tantas deficiências no serviço que a empresa oferece na cidade. O referido Diretor já havia se comprometido a vir a Catalão na semana passada, mas não apareceu na data combinada.
Mostrando irritação e decepção com o tal Diretor tratante, Jair Humberto, que também é advogado, está acionando a Justiça para fazer valer a autoridade da Câmara Municipal de Catalão, que exige que a Enel explique e se comprometa a sanar os problemas de fornecimento da energia na cidade.
