Banner Equatorial
Início » “Quero que Catalão seja modelo de cultura para Goiás”, disse Adib Elias na posse do novo presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos

“Quero que Catalão seja modelo de cultura para Goiás”, disse Adib Elias na posse do novo presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos

de Antônio Paulino
425 visitas

A posse do escritor, pesquisador e historiador Luís Estêvam na Fundação Cultural de Catalão, na manhã desta segunda-feira, 13, lotou o Auditório da Prefeitura Municipal, com a presença de dezenas de pessoas ligadas ao setor da cultura da cidade, além de muita outras que apenas são admiradoras da atuação de Luís nos eventos culturais que acontecem na cidade.

Luís Estêvam é presidente da ACL (Academia Catalana de Letras), instituição que vem ganhando destaque ultimamente em razão dos diversos eventos promovidos ali, envolvendo toda a comunidade local. Mais do que uma instituição que cuida da parte literária catalana, a Academia tem se tornado uma verdadeira “escola” que tem buscado ensinar aos jovens estudantes a se interessarem pela história do município.

Em seu discurso de posse, Luís Estêvam falou em incentivo que a classe artística precisa para desempenhar ações como teatro, pintura, música e outras atividades do setor, dando a entender que, a partir de agora, a classe será mais valorizada e incentivada. O novo auxiliar de Adib Elias pretende montar um equipe eficiente e dedicada no sentido de estimular a realização de eventos que movimentem todos os setores culturais de Catalão.

“Com muita honra recebo esse oportunidade que Adib está me dando e quero colaborar com o crescimento da cidade em que eu nasci”, finalizou Luís Estêvam.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário