Goiânia é uma das cidades com maior busca de viagens para Brasília para a posse de Lula (PT), em 1º de janeiro. A informação é de reportagem da Folha. Conforme o jornal, a Buser, plataforma de viagens rodoviárias, teve aumento de 10% nas reservas de deslocamento para a capital federal. Outras cidades de destaque são: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e Campinas (SP).
Na capital, a expectativa é de saída de cerca de 100 ônibus, segundo o suplente de deputado estadual Fábio Júnior (PT). Somente ele organiza oito transportes coletivos, mas ressalta que também existem outros grupos (estudantis, independentes, lideranças de bairros, culturais, sindicais e mais) promovendo caravanas.
Algumas delas gratuitas, outras com ajuda de custo. Em Brasília, os ônibus, que sairão por volta das 6h, deixarão as pessoas próximas à Esplanada dos Ministérios, onde ocorrerá, a partir de 12h, o Festival do Futuro. Trata-se de um evento cultural com diversos shows. A solenidade de posse, por sua vez, começa por volta das 14h30.
