Início » Já está em vigor lei que proibe visitas íntimas nos presídios de Goiás

Já está em vigor lei que proibe visitas íntimas nos presídios de Goiás

de Antônio Paulino
130 visitas

Já está em vigor em Goiás uma lei nova que proíbe visitas íntimas em presídios do estado. A medida foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (18/1). Conforme a proposta, do ex-deputado estadual Henrique Arantes (MDB), a possibilidade de visitas íntimas não está expressamente prevista na legislação e serviria para que houvesse troca de informações entre o crime organizado.

O projeto foi provado pela Assembleia Legistativa no dia 13 de dezembro de 2022 e entrou em vigor a partir de sua publicação. A lei determina a proibição da visita “realizada fora do alcance de monitoramento e vigilância dos servidores da unidade prisional”.

De acordo com a legislação que regulamenta o sistema prisional, há, entre os direitos dos detentos, “visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados”. Ainda em 2019, quando propôs o projeto, o então parlamentar alegou que a proibição não fere nenhum direito dos detentos, pois mantém a visitação de familiares, restringindo apenas os encontros íntimos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário