Início » Vice-governador explica que obras de infraestrutura serão mantidas com o valor já arrecadado pelo Fundeinfra

Vice-governador explica que obras de infraestrutura serão mantidas com o valor já arrecadado pelo Fundeinfra

de Antônio Paulino
5258 visitas

O fim da cobrança do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) para produtores rurais e do setor mineral não vai impactar na continuidade dos investimentos em estradas, pontes e outras obras de infraestrutura em Goiás. É o que garante o vice-governador Daniel Vilela, após anunciar a revogação da taxa, ao lado do governador Ronaldo Caiado, durante sessão solene de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na última quarta-feira (18/2).

Vice governador Daniel Vilela concede entrevista falando sobre o fim da cobrança da taxa do agro

Segundo Daniel, o governo vai entregar mais de 1.400 quilômetros em obras rodoviárias até o fim deste ano, com mais de 800 quilômetros em andamento, outros 567 quilômetros em licitação e mais de 340 quilômetros já entregues. “Estamos revogando o Fundeinfra sem reduzir o investimento em infraestrutura do Estado”, afirmou, ao explicar que os serviços serão mantidos com recursos próprios, somados ao valor já arrecadado pelo fundo.

Portanto, a revogação não compromete contratos firmados anteriormente e não afeta o planejamento de médio prazo para as políticas públicas no setor. “Tenho me reunido com a Goinfra [Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes], planejando os próximos passos da infraestrutura, para preparar o Estado para esses investimentos e garantir competitividade. Temos hoje um plano robusto. Todas as obras que já estão contratadas têm recursos garantidos”, afirmou.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário