O Governo Bolsonaro definiu pelo fechamento de mais de 100 Agências da Receita Federal em todo Brasil. Infelizmente a Agência de Catalão foi umas delas, e se nada mudar, deve encerrar as atividades nos próximos dias. Conforme definido pelo Governo, cabe as Prefeituras firmarem, ou não, um convênio para manter a estrutura básica das agências, para que essas permaneçam nos municípios. No caso de Catalão o convênio proposto é no valor de 12 mil reais mês.
A unidade em Catalão além de atender a população de 100 mil habitantes do município, é responsável por abranger o atendimento de todos os municípios da região, realizando um atendimento presencial de aproximadamente 70 pessoas dia, realizando mais de 2 mil serviços por mês. O fechamento da ARF – Catalão prejudicará não só o atendimento ao empresariado local, mas também os contribuintes pessoas físicas, que passarão a ter que recorrer a Caldas Novas em busca de atendimento.
O vereador Marcelo Mendonça (REDE) requereu junto aos representantes eleitos, Estaduais e Federais, para que se reverta a decisão tomada pela Casa Civil, e, ainda em tempo solicitar ao Prefeito Adib Elias para que realize o convênio com a Agência em Catalão até que haja alguma modificação de planejamento, não trazendo assim, prejuízos para população Catalana e de toda região.