1. Chamar as pessoas pelo primeiro nome.
Nos Estados Unidos e em vários outros países, como os europeus, as pessoas se tratam pelo sobrenome. É preciso ser muito íntimo, como os amigos mais próximos e os familiares, para se chamar alguém pelo primeiro nome.
2. Comer abacate como sobremesa.
Os americanos, por exemplo, costumam consumir abacate com alimentos salgados, como pães, ovos e molhos, no café da manhã com torradas, no almoço, jantar e assim por diante, mas NUNCA como sobremesa, como a gente faz.
3. Morar com os pais depois de adulto.
Um dos hábitos brasileiros que deixam os gringos de cabelos em pé é o fato de filhos adultos, de 20, 30 e assim por diante ainda morarem na casa dos pais. Eles saem de casa muito cedo, para a faculdade e daí por diante costumam a “andar com as próprias pernas”.
No Brasil, como a gente sabe, a maioria só sai de casa para casar ou se vai estudar ou trabalhar em outra cidade.
4. Jogar o papel higiênico usado no cesto de lixo.
Embora pareça normal para a gente, esse é um dos hábitos brasileiros que não existe em praticamente nenhum outro lugar do mundo. Fora daqui, as pessoas descartam o papel higiênico usado dentro do próprio vaso sanitário.
5. Na praia, ficar de frente para o Sol e nem sempre para o mar.
Eles gostam de tomar aquele solzinho, até porque enfrentam meses rigorosos de inverno, mas quando os gringos vão à praia é para tomar banho de mar.
6. Demonstrações públicas de afeto.
Sabe quando você encontra alguém na rua que não via há muito tempo e sai correndo, grita a pessoa pelo primeiro nome e dá aquele abraço apertado, não se importando se a pessoa é homem ou mulher? E os beijinhos dos casais apaixonados no meio da rua?
Com certeza, essas são coisas que você não vai ver muito fora do Brasil.
7. Tomar mais de um banho por dia.
E depois dizem que os hábitos brasileiros que são estranhos, né? Por favor!