O único posto de combustível de Santa Bárbara de Goiás, a 50km de Goiânia, está sem gasolina, etanol e diesel há seis meses. A falta de combustível complica a vida dos moradores do município, que precisam se deslocar até cidades vizinhas para abastecer.
Além de Santa Bárbara de Goiás, outro município goiano sofre com o desabastecimento. Os postos de Maurilândia, na região sudoeste de Goiás, também estão com tanques vazios.
A rede de postos que abastece os dois municípios é a mesma. Em nota, a Rede Kurujão informou que o grupo está em período de transição, passando por um novo planejamento, e que o abastecimento em Maurilândia será normalizado a partir desta quinta-feira (20). Já em Santa Bárbara de Goiás, a expectativa é que seja reabastecido na próxima semana.
Santa Bárbara de Goiás
A cidade com cerca de 7 mil habitantes e apenas um posto de combustível sofre com as dificuldades causadas pela falta da gasolina e do etanol há seis meses. Os moradores precisam viajar até cidades vizinhas, como Nazário ou Trindade, ambas a 20 km de distância, para conseguirem abastecer e levam galões dentro dos carros para conseguirem trazer mais combustível.
Além disso, conforme o prefeito de Santa Bárbara de Goiás, Job Martins, contou ao g1, o desabastecimento têm impactado a produção agropecuária, pois a maioria dos produtores rurais da região abastecia as máquinas com o combustível do posto da cidade.
Com informações do Portal G1
