A Polícia Militar de Pires do Rio realizou mais uma ação eficaz e preventiva no combate à imprudência no trânsito e à criminalidade. Durante patrulhamento de rotina pelas ruas centrais da cidade, no início da noite de domingo (25/05), os policiais se depararam com um homem pilotando uma motocicleta em alta velocidade, realizando manobras arriscadas e transitando pela contramão, em total desrespeito às normas de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou evadir da abordagem, aumentando ainda mais a velocidade e praticando condutas perigosas em vias de grande circulação. A guarnição da PM, mantendo o controle da situação e seguindo os protocolos de segurança, realizou um acompanhamento tático e conseguiu interceptar o indivíduo com eficiência e sem provocar acidentes.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico e desequilíbrio. Foi então conduzido à Central de Flagrantes, onde foi submetido ao teste de alcoolemia, confirmando a ingestão de bebida alcoólica. O motociclista foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), além das infrações administrativas aplicáveis.
A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado, conforme determina a legislação.
Polícia Militar de Pires do Rio é Destaque no Combate à Imprudência
A ação da PM foi mais uma demonstração do comprometimento da corporação com a segurança pública e a preservação de vidas. A atuação firme e técnica da guarnição impediu que uma situação potencialmente trágica se concretizasse.
“Estamos atentos e atuantes. Nossas equipes estão nas ruas diariamente, seja em patrulhamento ou em ações específicas, para coibir práticas que coloquem em risco a integridade da nossa população. Imprudência no trânsito, especialmente envolvendo álcool, é algo que tratamos com toda seriedade”, destacou o comando da unidade local da PM.
Alerta à população
A Polícia Militar reforça à comunidade a importância de não dirigir sob efeito de álcool e lembra que a responsabilidade no trânsito é dever de todos. Casos de direção perigosa ou outras irregularidades podem e devem ser denunciados através do 190.