Pela primeira vez no estado de Goiás uma Associação Comercial implanta a Lei da Ficha Limpa
para as suas eleições. A medida foi sugerida pelo atual presidente, Chahadeh Damach, e muito bem aceita pelos associados.
Para que se concretizassem as alterações, foi realizada na sede da entidade na noite de 27 de agosto, quarta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária, onde compareceram 33 empresários, e, por unanimidade, as alterações foram aprovadas.
A Ficha Limpa compreende no associado possuir: certidões negativas, federal, estadual e municipal, certidões negativas eleitorais e certidões negativas do Serasa e SPC. Essas determinações valem para o candidato a presidente, vice-presidente e tesoureiros.
O presidente Chahadeh Damach, disse que as alterações no estatuto são muito importantes para os associados e para as empresas. “A Ficha Limpa foi aprovada em 100%. A ACIC/CDL é a primeira entidade do estado de Goiás a aprovar a Ficha Limpa, que valerá para as próximas eleições. Daqui para frente à entidade tomará um rumo diferente, os candidatos que pleitearem serem presidentes da entidade no próximo ano, em 2015, precisarão ter todas as certidões necessárias. Acredito que estamos no caminho certo, da transparência e da
seriedade”.
postagem anterior