Início » Adolescente autista é retirado de voo por não usar máscara, em Goiânia

Adolescente autista é retirado de voo por não usar máscara, em Goiânia

de Antônio Paulino
42 visitas

Um adolescente autista foi retirado do voo, em que iria viajar com a família, nesta quinta-feira (29), em Goiânia, porque estava sem usar a máscara de proteção contra a Covid-19. Segundo os pais, ele já estava sentado com a irmã, quando a comissária pediu para que todos colocassem a proteção. Entretanto, a obrigatoriedade não é válida para pessoas com espectro de autismo. Anvisa determinou a volta obrigatoriedade do uso de máscaras, dentro de aviões e aeroportos em novembro.

O pai do adolescente disse que apresentou um exame, que comprova a condição de autismo, mas que não foi aceito pelos comissários e nem pelo comandante do voo. Mesmo com o documento, eles foram retirados da aeronave.

A família fez boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em atendimento à pessoa com deficiência (DPCD), em Goiânia. De acordo com o delegado Alexandre Alvin, será aberta uma investigação para apurar o caso. “A companhia alegou que não teria sido apresentado um documento formal, demonstrando que o menino tem o espectro autista. Vamos apurar todos os fatos e os detalhes e se comprovado, o caso se enquadra no crime de descriminalização”, explicou.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário