“Temos um governador que, quando a crise está mais arrochada, ele se coloca de pé para enfrentar e não recuar. É fácil dizer que deixou de fazer. Mas esse jovem dinâmico – e Palestina de Goiás é testemunha disso – diante da maior crise, ele vem com esse programa que, com certeza, será copiado por outros estados”, afirmou o prefeito interino João Batista de Souza (PSD), ao fazer referência aos programas sociais como a Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Cheque Moradia, entre outros iniciados por Marconi e que inspiraram outros governos estaduais e também o governo federal.
O município de Palestina de Goiás (distante 280 quilômetros de Goiânia) recebeu hoje a caravana do Programa Goiás na Frente. O governador Marconi Perillo chegou ao município no fim da manhã e foi recebido de maneira calorosa pelos palestinenses. Antes mesmo de adentrar na quadra de esportes da Escola Municipal Maria Izabel de Figueiredo, local da reunião, Marconi ouviu demandas dos populares, conversou e posou para fotos.
O prefeito João Batista assinou convênio com Marconi no valor de R$ 1 milhão. Os recursos, oriundos do Goiás na Frente, serão repassados pelo governo de Goiás à prefeitura para que sejam feitas obras recapeamento das ruas da cidade que necessitam de manutenção. “Vamos recapear toda nossa cidade com lama asfáltica quente”, revelou o prefeito, que comentou sobre a dificuldade em administrar em tempo de crise econômica. “Assim como o senhor, Marconi, não estamos nos curvando diante da crise, arrumando desculpas. Estamos trabalhando, estamos lutando”, ressaltou.