O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta segunda-feira em um hospital nos arredores de Orlando, na Flórida, com dores abdominais e os médicos investigam uma possível nova obstrução ou aderência intestinal, disse uma fonte próxima à família Bolsonaro.
Uma segunda fonte ligada à família do ex-presidente confirmou a internação, mas disse que o caso “não é preocupante”. A notícia da internação de Bolsonaro em Orlando foi divulgada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Bolsonaro, de 67 anos tem um histórico de hospitalizações desde que levou uma facada no abdome durante a campanha eleitoral de 2018. Ele já passou por seis cirurgias desde então, quatro delas diretamente ligadas à facada.
O ex-presidente já apresentou casos de aderência e obstrução intestinal no passado recente.
A internação acontece um dia após apoiadores radicais de Bolsonaro invadirem e depredarem o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) em atos antidemocráticos que pedem um golpe contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A presença do ex-presidente no Estado norte-americano se tornou um problema para o presidente dos EUA, Joe Biden, que tem recebido pressão para mandá-lo de volta ao Brasil.
Com informações do Yahoo
